contato@cpps.com.br
contato@cpps.com.br
Puc Minas Virtual
Polo em Manaus
MATRÍCULAS

Brasil a partir dos brasileiros: Conhecer, sentir, amar

Colégio Preciosíssimo Sangue > Eventos > Brasil a partir dos brasileiros: Conhecer, sentir, amar

Mesmo vivendo momentos atípicos, o Colégio Preciosíssimo Sangue não desperdiçou a oportunidade de fazer alusão à semana da Pátria e refletir sobre a sua importância para a história do nosso País e Estado do Amazonas. Celebraremos também o dia da Amazônia.

No dia 5 de setembro é celebrada a elevação do Estado do Amazonas à categoria de Província. Nessa mesma data, em 1850, a antiga capitania de São José do Rio Negro, como era chamado o Amazonas, deixou de pertencer à Província do Grão Pará e se tornou independente.

O Dia da Amazônia é comemorado em 05 de setembro e busca voltar a atenção da população para uma das maiores reservas naturais do planeta. Essa data foi escolhida por coincidir com a data de criação da Província do Amazonas, em 1850, por D. Pedro II.

A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha D. Pedro I como imperador.

Símbolos importantes foram evidenciados pelos alunos:
1. Bandeira Nacional
2. Bandeira do Amazonas
3. Bandeira do Colégio Preciosíssimo Sangue
4. Armas Nacionais ou Brasão de Armas
5. Hino Nacional
6. Selo Nacional

Viva o Amazonas!
Viva o Brasil!
Viva a Amazônia!

Leave a Reply

5 × dois =