contato@cpps.com.br
contato@cpps.com.br
Puc Minas Virtual
Polo em Manaus
MATRÍCULAS

Sobre o Colégio

Escola de Ensino fundamental há 67 anos.

VISÃO

Escola de Ens. fundamental, confessional, disciplina, valores cristãos, acompanhamento e resultados tem marcado nosso perfil há 67 anos.

Missão

Desenvolver uma Educação Libertadora e Evangelizadora inspirada da Pedagogia de Santa Maria De Mattias.

Compromisso

Promoção Integral da Pessoa, fazendo da Educação uma síntese entre Cultura e Fé e entre Fé e Vida!

Educando-evangelizando em comunhão com a família.

Nossa História

Em 1953, Irmã Julitta Elsen, norte-americana e superiora das Irmãs Adoradoras do sangue de Cristo no Brasil, fundou em Manaus o Ginásio Preciosíssimo Sangue com o objetivo inicial de proporcionar educação formal às vocacionadas e Irmãs da Congregação, estabelecida nesta cidade.

O curso normal ou Curso Pedagógico foi iniciado depois integrando-se, assim, ao Curso Ginasial já existente, hoje denominado Ensino Fundamental, de 6º ao 9º ano. Com o passar dos anos funcionaram neste Colégio outros cursos específicos, que hoje denominamos de Educação Infantil, a partir daí o Colégio passou a funcionar em regimento misto (meninos e meninas).

Atualmente continua oferecendo à população, a Educação Infantil (3, 4 e 5 anos) e o Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano. Prestando, assim, serviços educativos formais às crianças e adolescentes, aos quais procura orientar e formar segundo a espiritualidade centrada no Precioso Sangue de Cristo, que selou a Nova e Eterna Aliança entre Deus e a humanidade, e que foi a inspiração da pedagogia de Santa Maria De Mattias, fundadora da Congregação das Adoradoras do Sangue de Cristo em 1834, mas que vem sendo atualizada e revigorada através de sua atuação concreta, não só no Brasil, mas em tantos outros países do mundo, onde atuam.

As edificações do Colégio, já sofreram, conforme se fez necessário uma série de modificações em sua estrutura física, para se tornar mais funcional e adequado às exigências técnicas, didáticas e pedagógicas.