contato@cpps.com.br
contato@cpps.com.br
Puc Minas Virtual
Polo em Manaus
Realizar Matrícula
Sobre o Fundadora

SANTA MARIA DE MATTIAS

Maria De Mattias – fundadora das ASC
Fundadora da Congregação das

Adoradoras do Sangue de Cristo

Nasceu na cidade de Vallecorsa na Itália, em 4 de fevereiro de 1805, filha mais velha de uma distinta família de origem italiana. Quando Maria era ainda criança, seu pai lhe formava o coração com narrativas bíblicas, que a encantavam. Mais tarde, tornou-se seu confidente e guia. Assim, na pacífica atmosfera do lar, a privilegiada criança passou sua infância e adolescência. Inspirada pelos exemplos de seu pai, deu-se à prática da verdadeira virtude cristã e da genuína piedade.

Favorecida com uma especial inspirada da Santíssima Virgem. Na idade de 16 anos, compreendeu a vaidade e a transitoriedade dos prazeres do mundo e começou por renunciar joias e adornos pelo ideal de uma vida dedicada a Deus e aos irmãos.

Quando em 1822, São Gaspar Del Búfalo, fundador da Sociedade dos Missionários do Sangue de Cristo, pregou numa missão em Vallecorsa, Maria, iluminada por Deus, através das palavras desde missionário, descobriu sua vocação.

Estando certa do chamado de Deus, preparou-se para cumprir a vontade Divina, prudentemente guiada pelo Padre Merlini, que assumiu sua orientação espiritual até o dia de sua morte.
Chamada pelo Bispo de Anagni para abrir uma escola em Acuto na Itália, para lá se dirigiu, e em 4 de março de 1834, fundou a Congregação das Irmãs Adoradoras do sangue de Cristo, propondo-lhes como fim especial a propagação da devoção ao Sangue de Cristo e a Educação da Juventude, especialmente em centros pequenos e abandonados.

Outras atividades promovidas pela zelosa Fundadora foram os Cursos Catequéticos, Missões, Retiros para leigos, senhoras e jovens.

Maria De Mattias, faleceu a 20 de agosto de 1866, em Roma. Foi beatificada em 1º de outubro de 1950 e solenemente canonizada a 18 de maio de 2003.